TROCAS E DEVOLUÇÕES
A PAKITA revende produtos de qualidade, zelando pela satisfação de seus clientes. Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa criou sua política de troca e devolução de forma simples para produtos comprados no GRUPO PAKITA.
Para solicitar a devolução você deve preencher o formulário, informando seu nome completo, número do pedido, motivo da troca e e-mail de contato.
PREENCHA O FORMULÁRIO, CLIQUE AQUI
Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos telefones (44) 3223-0084 – (44) 991457438 ou e-mail loja@grupopakita.com.br ou sac@grupopakita.com.br Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7:30h às 12h e das 13h às 17:30h. Um de nossos atendentes auxiliarão no procedimento para troca.
O Cliente deve preencher adequadamente o formulário de troca e enviar para nossa central, enviaremos uma guia contendo o código de postagem da logística reversa e os dados do destinatário – nossa sede em Maringá/PR. Todos os custos oriundos do envio do produto devolvido serão arcados por nós(1º troca). A partir da segunda, os custos serão do cliente.
Recebido o produto em nossa sede, será realizada uma análise de qualidade que poderá levar 5 dias úteis.
DEVOLUÇÃO DO PRODUTO SEM DEFEITO
Produtos sem defeitos poderão ser devolvidos em até 7 dias após a data de recebimento. Importante ressaltar que o reembolso será realizado após termos verificado que o produto foi devolvido sem uso, com etiqueta e embalado na embalagem original.
DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO
Se apresentar defeito de fabricação, o produto poderá ser devolvido em até 7 dias após a data de recebimento.
Importante! De acordo com o Art. 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato.
OPÇÕES DE REEMBOLSO DE VALORES PARA UMA DEVOLUÇÃO
Ao solicitar uma devolução, você poderá escolher entre receber um vale-compras ou o reembolso do valor pago pelo produto.
O valor a ser considerado em uma devolução será o valor efetivamente pago pelo produto, não considerando para efeito de reembolso descontos promocionais ou bônus concedidos no ato da compra.
Importante! Ressaltamos que a forma de reembolso escolhida será liberada após recebimento do produto em nossa sede e realizada uma análise de qualidade que poderá levar 3 dias úteis.
VALE-COMPRAS (CUPOM)
Se como forma de reembolso da sua devolução você escolheu receber um vale-compras, o mesmo poderá ser utilizado na sua próxima compra. Tenha em mãos o código do cupom que você recebeu por e-mail. No carrinho de compras clique na opção “Aplicar cupom de desconto”, digite o código do cupom e clique em “Aplicar”, o valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você utilizar o vale-compras é de 90 dias.
Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o saldo restante em dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale em uma próxima compra. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, você deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento do site.
Importante! O frete incidente no novo pedido dependerá do frete aplicado na compra original (anterior):
Compra original houve frete grátis: o cupom gerado será no valor dos produtos devolvidos.
Compra original houve pagamento de frete: o cupom gerado será no valor dos produtos + frete proporcional dos itens devolvidos. Neste caso, o novo pedido a ser efetuado terá a cobrança de frete normalmente.
REEMBOLSO DO VALOR PAGO
Se você escolheu receber o reembolso do valor pago pelo produto da sua devolução, dependerá da forma de pagamento inicialmente realizada na compra do seu pedido.
Compra via Boleto Bancário: o valor do reembolso será realizado em até 5 dias úteis, através de depósito bancário. Para que possamos realizar o depósito, será preciso nos informar os seguintes dados bancários do titular do cadastro em nosso site:
-
Banco: nome e código;
-
Agência: código e dígito (se houver);
-
Conta: código e dígito (se houver). Informar se conta corrente ou poupança;
-
Operação: código (se houver código de operação em seu banco);
-
Nome: nome completo do titular da conta;
-
CPF: número do CPF do titular da conta.
Compra via Cartão de Crédito: o valor do reembolso será realizado através de estorno, solicitado junto a administradora do cartão. Dependendo da data de fechamento do cartão e da data da solicitação do estorno, o mesmo poderá levar de uma a duas faturas para que seja efetivado.
Peças da categoria SUPER OFERTA não são efetuadas trocas.